Google+ Followers

Translate

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Para domingos em Casa./ ©RefletindosobreAlimentaçãoMudança/2017,



Se estivermos em casa, eu sugiro a receita dos meus amigosafilhados:
Uma dose de cachaça para quem gosta
Cidra sem álcool para quem aprecia.
Já bem geladinhas Cerveja com álcool e Cerveja sem álcool, Caipirinha com álcool e Caipirinha sem álcool. Estou me especializando em Caipirinhas de frutas com e sem álcool.
 Prato Principal:
Foto meramente ilustrativa
Carne de Porco temperada de véspera, vai ser assada na panela aberta e aos poucos vai dourando e sendo virada. Conforme  o caldo da própria carne evaporar, por um cadinho de água só para assanhar a vizinhança com
 o aroma delicioso.
A carne vai sendo cortada a medida que forma uma crosta bem assada que vai sendo servida e degustada enquanto as bebidas são saboreadas sem censura.  
Quando se tem algum familiar  Amigo Vegetariano ou Vegano é importante providenciar uma boa salada de legumes ou uma salada de folhas, batatas fritas sem óleo são sempre bem vindas com um molho simples como um molho vinagrete (tomate picadinho, cebola para quem gosta, vinagre, caldo de limão e sal) com gingerlim.
É tão gostoso que a hora passa e nem nos damos conta que alguns estão de pé ao lado da mesa, outros sentados na poltronas ou até mesmo em outro cômodo da casa.
Para sobremesa doces como mariola, cocada, geleia ou doce de amendoim e as vezes  conforme o calor picolés de frutas.
CatiahoAlc/ReflexodAlma
.©RefletindosobreAlimentação/ Mudança/2017